quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mágico pra mim


Depois de décadas, resolvi colocar no papel a idéia que Tatá deu, e cá estou tentando colocar em palavras coisas dessa vida que de alguma maneira foram ou são mágicas pra mim.
Eu acho que é uma lista infinita, mas vou fazer minha...

* Ter nascido em São Paulo, na maior cidade do Brasil e assim desde pequena aprender a lidar com uma diversidade absurda de pessoas e costumes;
* Ter crescido nessa cidade gigante e mesmo assim ter tido o privilégio de ser uma das últimas gerações que pode brincar na frente de casa, na rua, com tudo que eu tinha direito, brincar de pique - esconde, ralar o joelho mil vezes, perder chinelos de tanto correr, sair de bike pelo bairro e só voltar a noite, tudo sem perigos, passando assim uma infância maravilhosa;
* Ter crescido ao lado de meu avô e avó, perto do carinho deles, durante toda minha infância e adolescência e hoje lembrar com doçura e gratidão daquele casal de velhinhos que agora descansam em um lugar mais calmo;
* Ter uma mãe com um coração do tamanho do mundo;
* Ter uma pai carinhoso ao extremo;
* Ter o melhor irmão do mundo, meu melhor amigo;
* Ter começado a freqüentar escolinhas muito cedo, o que me fez aprender a andar (8 meses e meio) e a falar muito cedo, minhas primeiras palavras foram logo uma frase: “- Não pode!” (É, eu já queria mandar haha)
* Ter estudado em colégio de freiras e mesmo assim ter me divertido tanto naquele lugar;
* Ter sido a única netA, e a que nasceu primeiro;
* Ter sido a alegria da minha bisa;
* Ter sido sempre a que levava a pior bronca, pois a maioria das "artes" eram idéias da mais velha;
* Aviões, voar;
* Ser abençoada com amizades sinceras, as de perto e as de longe que suportam milhas e milhas de distancia;
* Ouvir uma música e me lembrar de alguém ou de um momento especial;
* Levar uma rasteira da vida, cair e depois levantar mais forte;
* Descobrir que sou forte;
* Orgulhar meus pais;
* Colo de mãe;
* Descobrir que Deus me deu muito mais paciência que eu poderia imaginar;
* Descobrir que eu tenho capacidade de aprender uma língua muito distante de minhas raizes latinas;
* Encontrar alegria em coisas simples;
* Viajar, ir parar em lugares que nunca havia imaginado antes;
* Me desafiar;
* Aprender cada vez mais a respeitar diferenças;
* Se sentir livre;
* Chorar de tanto rir, e aprender a chorar de tristeza e depois me sentir bem mais leve;
* Ser independente;
* Ter sido Au pair e ter amadurecido tanto em tão pouco tempo;
* Andar de bike e sentir a brisa (lê-se vento frio holandês) bater em meu rosto e despentear meu cabelo;
* Não ligar se o vento me despenteou;
* Livros e filmes bons;
* Escrever;
* Estudar algo que eu goste;
* Fotografias. Antigas, novas, de amigos, de viagens, pra mim toda foto é mágica, o registro de uma imagem é mágico;
* Ter vivido na Holanda, em uma vila tão linda;
* Ter nascido no Brasil;
* Viver!
* Descobrir com a vida que a frase simples no meio do poema de Fernando Pessoa é mesmo verdade:
"Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

Nenhum comentário: