terça-feira, 8 de abril de 2008

O Niver - ainda em casa


Queria muito ter postado antes de ir pra Praga, afinal aconteceram mil coisas...mas o pc nao ajudou, o teclado esta pifando cada vez mais....tive que comprar outro esse find...bomm vo tentar resumir os dias antes de viajar...


Primavera ai, flores supostas a aparecer, clima melhor, sol....
Que nadaa...Fez é um friiiio, e finalmente nevou na Holanda decentemente haha pq aqueles floquinhos eram lindos mas era mais pra chuva q neve.....aaii neve é tao lindoo gte!
Nao era neve igual na Suica, grossa e pesada..nao nao, era fina, mas caia no chao e ficava....sem palavras, lindo de mais ver la fora cheio de pontinhos brancos caindo...me apaixonei,
Tirando a parte que eu bati o carro pela primeira vez na vida.......é deslizei na neve, o que era muito provavel que iria acontecer pois eu nao tenho nem um ano de carta e pra mim ainda é complicado dirigir por aqui, ruas estreitissimas, carros caros pra todo lado (se bater em um, fudeu, saio correndo hahah), e tirando a pavimentacao das ruas que fica suuper lisa quando chove, imagine na neve....Bom maiis ficou tudo bem eu so acabei com um roda e uma calota, sem maiores problemas rs


Ganhei a tao esperada camera dos meus hosts!! O minimo que eu merecia, afinal eu sou uma au pair exemplar ahahahahha me deram na quinta a noite que foi o jantar do meu aniversario, mandaram eu escolher o prato, falei strogonoff pq eu tava morrendo de vontade e fiquei com dó de submeter o paladar holandes ao arroz, feijao e bife uehueh seria maldade com comedores de pao e batata. Meu host colocou bossa nova, [que ele no caso conhece mais musicas que eu, mas ele nao sabe disso pq eu finjo mto bem haha], fez eu cantar parabens em portugues, ingles e holandes...me senti super em casa, percebi o quanto é bom saber que eu tenho mesmo uma host Family aqui do outro lado do oceano.
É dificil, é tudo muuuuuuuito diferente, e as diferencas só ficam mais claras com o tempo, vc percebe cada coisa, manias, costumes, atitudes e depois de um bomm tempo diminui, aii, fudeu, vc se adaptou. Ai chegou a hora de voltar e vc se fode de novo pq desascostumou com o Brasil hahahah

Deu uma saudade de casa no dia do meu niver...uma vontade de ver todo mundo, aaaah mas como disse carol a gte nao pode ter tudo né...saaaai depree!

O dia do meu niver foi loooongo e em varios paises! rs
Comecou na Holanda, passei por cima da Alemanha (ahah) e terminou na Rep.Tcheca...
como to trabalhando ainda, só dei essa adiantada...a noite volto e conto tuuuudo sobre PRAGA...

Beeijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi covinhaa!!
ahhh q massa que foi o seu niver!! haha
curti a parte da bossa novaa!!auahuah mto bom!!
q bom q vc ta curtindo ai!! a saudade eh inevitavel ne.. mas tem q aproveitar!!
beijaooo!!!