sábado, 8 de março de 2008

Começando...


Finalmenteeee achei um tempo pra ficar quietinha aqui na minha casa, relaxar um pouco e escrever!! Nao liguem nao mas as vezes vai ficar uma salada esses meus textos, afinal a senhora delicadeza aqui conseguiu derramar agua no teclado do laptop, o Enter funciona as vezes, e a setinha as vezes anda sozinha haha.
Bom desde que cheguei na Holanda tá tdo lindo, amo minha host family, as kids sao fofinhas, gosto da minha casa, do pessoal que conheci aqui. Mas meu Deus, todo santo dia dou prejuizo pra alguem, ou pra mim ou pros meus hosts! Comecando pelo comeco, resolvi levar minha camera pra A'dam um sabado a noite que saimos lá, conclusao: Perdi, logico. Dei sorte pq meus hosts ficaram com dó d mim e me darão uma de aniversário! :-)
Outro dia resolvi bancar a esperta e fingi q tinha entendido o que a minha host falou sobre a maquina de lavar... Bom já sabe o resultado né? Fui eu lá toda bonitinha e feliz colocar as roupas, as primeiras deram certo, mas esqueci de ajustar para as de lã... Haha conclusao: Levei uma bronquinha basica pq ela teve q jogar 3 sueters no lixo hahah e fui proibida de chegar perto da maquinha (o que eu nao achei tãoo ruim assim).
Bom, da multa de estacionamento de 50 euros que eu levei nao to afim de especificar... rs Já tá bom por hoje!
Mudando de assunto...

Ando mto Pollyanna aqui na Holanda! Quase não consigo ver a parte ruim das coisas, nao me reconheco desde que cheguei aqui, a Fernanda que só reclamava, que passava boa parte do tempo com minhocas na cabeca, quase nem aparece por essas bandas hehe.
Me sinto BEM, literalmente, com as pessoas, com o clima, com os lugares, costumes, diferencas até as dificuldades sao gostosas de superar, me divirto com as coisas mais simples, como fingir que falo holandes quando saio, ja ja >, dag , oh dank je wel, alstublieft... e outras variantes haha bom até agora nao quiseram fazer perguntas que exigissem respostas maiores entao ainda to enganando minha vizinhanca! rs


Agora vou tentar resumir como foi meu primeiro dia na terra dos tamancos!
Cheguei no Schiphol em uma terca-feira às 11:30, eu crente que my dutch family iria toda pra Amsterdam me pegar e iriamos almocar em algum lugar de lá, (hoje eu rio da minha inoscencia Haha).
Bom, cheguei e dei de cara com a Deirdre no portão de desembarque, pessoa grande (e grávida) que me esperava de braços abertos, efusivamente simpática (sem ironia), confesso que ela me deixou um pouco em choque com tamanha recepcao, e ela falava falava falava e falava e eu entendia só a primeira e as ultimas palavras que saiam da boca dela.
Ela naquela empolgacao e o meu vocabulario (eu estava em choque ainda) era algo mais ou menos assim - yes, yes yes , okay , yes, no, no, of course and yes yes okay, I don't know e por aí vai, porém nada que fizesse ela se intimidar, e assim com esse monólogo agradável, chegamos em Blaricum!
Maar então, cheguei na cidade. Linda, tudo parecendo de boneca, me senti num filme europeu antigo, casas escuras e todas com seguindo o mesmo padrão old fashion, velhinhos, gente loira everywhere, carros parando pras pessoas passarem, bikes, bikes e bikes.
Cheguei na casa e já levei outro susto com os 3 beijos no rosto do meu host father, (pq diabos niguem me avisou antes que na holanda se davam 3 beijos ao cumprimentar?), conheci a baby, a outra aupair Rosana, Juliette, a kid de 5 anos, estava na escola, e eu ainda estava com a cabeça no meu almoco...

E o relógio marcou, 12:00, 12:30, 13:30... e de comida nem o cheiro, o fogão limpinho, nenhuma movimentacao, nenhuma muvuca na cozinha. E eu quebrando a cabeça pra entender o que acontecia naquela casa, eu nao entendia se eles já tinham comido se iriam comer mais tarde, se comeram fora...
E tchantchantchan qual era a ultima coisa que a Fernandinha aqui iria imaginar?? Que esse povo maluco ou invés de comer COMIDA como o mundo inteiro faz no almoco, eles comem PÃO! Isso mesmo, comem pão, e dos jeitos mais bizarros possíveis!
Almoco: pao com butter, nutella e granulado(Porque Deus?), pao com geléia, com queijo, e tem de tudo! Um troço nojento..aarghhh!
Enfim, apesar desse primeiro dia traumatizante, eu sobrevivi!

Na alimentação, eu confesso que estou apanhando ainda...
Nos primeiros dias, o seu estomago entra em colápso e vc passa a comer tudo que vê pela frente hahaha Eu calculo que eu comia umas 20 fatias de pao durante o dia, vc fica totalmente pirada, eu me lembro de estar brincando com as kids e ia na cozinha de 15 em 15 minutos! Algo assim, (after muitas fatias): - Aahn, o ultimo foi salgado... não nao foi com nutella... bom vou fazer esse só com queijo então!
Olha a nóia! hahahaha E isso acontecia o dia inteiro! Haha
Passado os primeiros dias de desespero, vc entra na fase de nao saber se está acostumada ou nao, seu estomago tá quase pedindo pra terminar com vc por nao entender o que afinal vc quer! haha
Agora a gracinha da minha host mom me falou que se eu quiser posso comer o que sobra do jantar do dia anterior, (agora, porque ela nao me disse isso quando eu cheguei, que eu estava desesperada? Isso eu nao sei)
Resumo da ópera, eu nao sinto mais fome de comida durante o dia, mas se eu comer só o pão, igual a eles, me sinto fraca. Tem hora que olho os pães e me da enjôo e tem hora que olho a comida e não consigo por nada comer!!
Senhor me ajude! Qual sera a proxima fase?!

Um comentário:

Unknown disse...

hahahaha amigaaaa eu naun sabia dessas histórias!!!
me senti na tua pele com tantos detalhes....mto legal..continua escrevendo sempre..pq é mtooooo bom!!...rssss
=PPPPP
bjoooooooooo
e boa sorte!